Nikon anuncia que fechará operações no Brasil

Produtos deixarão de ser vendidos a partir de 31 de dezembro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A fabricante de câmeras Nikon anunciou na última segunda-feira (6) que deixará de vender seus produtos no Brasil a partir de 31 de dezembro. A medida faz parte de uma reestruturação em escala global. 

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global”, afirmou a empresa em comunicado. 

Atualmente, a Nikon comercializa câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store. Segundo Auster Nascimento, presidente da Nikon do Brasil, os demais segmentos de negócio da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no país. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nascimento afirma ainda, que produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Já para produtos fora da garantia, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.