NFL anuncia jogo na Neo Química Arena, em São Paulo

Partida válida pela temporada regular de 2024 marca o primeiro jogo da NFL realizado na América do Sul

Equipe InfoMoney

Tyreek Hill, do Miami Dolphins, consegue um touchdown durante jogo contra o New England Patriots (Rich Story/Getty Images)

Publicidade

A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (13) que vai realizar um jogo em 2024 no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em São Paulo. A data e os times que vão disputar a partida ainda não foram divulgados.

Segundo Peter O’Reilly, dirigente da NFL, São Paulo venceu uma disputa com Madri. Segundo a imprensa especializada, a Neo Química Arena bateu a concorrência do Morumbi, do Allianz Parque e do Maracanã para receber a partida, que marca a primeira vez que a NFL realiza um jogo na América do Sul.

O Brasil também se torna o quarto país fora dos EUA a receber um jogo da liga, após México, Inglaterra e Alemanha. “A razão pela qual fomos primeiro ao Brasil está ligada a ir a um novo continente pela primeira vez, à América do Sul pela primeira vez, na temporada regular”, disse O’Reilly ao site da NFL.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brasil se tornou um dos maiores mercados da NFL fora dos EUA nos últimos anos. Segundo a liga, mais de 38 milhões de brasileiros são fãs da NFL, que também tem forte presença nas redes sociais do país. O interesse levou a XP (XPBR31) a firmar um acordo de patrocínio com a liga, anunciado em setembro, tornando-se parceira local exclusiva no segmento financeiro.

Segundo O’Reilly, o Rio de Janeiro também poderá receber um jogo nos próximos anos.

Tópicos relacionados