Netflix, LinkedIn e YouPorn têm vazamento de 1,4 bilhão de dados sigilosos

É o maior banco de dados da dark web até o momento  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Um arquivo com 1,4 bilhão de nomes de usuários e senhas foi disponibilizado na dark web, afetando usuários de sites como Netflix, Last.FM, LinkedIn, MySpace e YouPorn, de acordo com a Forbes. Trata-se do maior banco de dados desse tipo que já circulou na dark web até hoje, de acordo com especialistas do site 4iQ, responsáveis pela descoberta do arquivo de 41 gigabytes.

Embora alguns dos dados sejam relativamente antigos, hackers e cibercriminosos conseguem utilizá-los ainda hoje, considerando que a maioria das pessoas reutilizam senhas em múltiplas plataformas. Todas as informações estão organizadas em ordem alfabética para “ajudar”.

Os pesquisadores afirmam que qualquer pessoa que encontre o arquivo é capaz de abri-lo e utilizar as informações como preferir.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de usar a informação como alerta para que usuários desses sites modifiquem suas senhas, o 4iQ listou uma série de senhas extremamente comuns e que, portanto, devem ser evitadas. Entre elas estão as sequências numéricas 123456, 123456789, 111111, 12345678, 1234567, 1234567890; a de letras qwerty; a palavra “password” (senha em inglês), seguida ou não do número 1; e a combinação abc123.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney