A vida de um bilionário

Netflix estreia série “O Código Bill Gates” nesta sexta; veja trailer

A série trás três episódios sobre a trajetória profissional do fundador da Microsoft e detalhes da sua vida pessoal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Netflix lança nessa sexta-feira (20) sua série documental sobre a trajetória de um dos maiores nomes da tecnologia, o bilionário e fundador da Microsoft Bill Gates.

Batizada de “Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” ou “O Código Bill Gates”, em português, a série já está disponível na plataforma de streaming. 

Além de trazer diversos detalhes sobre sua vida pessoal e como conheceu sua esposa, Melinda, a série mostra também sua infância e trajetória de carreira. São abordados seus poucos anos na universidade, o momento em que a Microsoft realizou seu IPO e seus recorrentes atos filantrópicos, entre outros momentos marcantes da vida de Gates.

PUBLICIDADE

Como o título deixa entender, a produção aborda como cérebro e os pensamentos de Gates funcionam e, principalmente, como o fundador da Microsoft e segundo homem mais rico do mundo trabalha para resolver problemas.

O bilionário espera que o documentário deixe as pessoas otimistas de que grandes problemas podem ser resolvidos. E, quando questionado sobre seu maior medo, ele responde tranquilamente: “não quero que o meu cérebro pare de funcionar”.

Dirigida por Davis Guggenheim, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem em 2007 por “Uma Verdade Inconveniente”, a série conta com apenas três episódios de aproximadamente 1h cada e é produção exclusiva da Netflix.

Confira o trailer abaixo:

Faça seu dinheiro trabalhar para você. Invista. Abra sua conta na XP Investimento – é grátis