Há horas

Net e Claro Fora do ar? Assinantes relatam instabilidade na internet

Serviço e canais de atendimento da operadora não funcionam, segundo usuários

SÃO PAULO – Desde o início da tarde, usuários do serviço de internet banda larga da Net/Claro relatam a inatividade do serviço em vários estados do país.

Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamação sobre indisponibilidade de serviços digitais, mostra um pico de reclamações por volta de 13h33 sobre a banda larga da Net e Claro.

PUBLICIDADE

As cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Uberlândia, Joinville, Curitiba, Brasília e Goiânia aparecem como as mais impactadas com as falhas, segundo a plataforma.

Mapa mostra localidades do Brasil com reclamações sobre instabilidade no serviço da NET/Claro (Reprodução/DownDetector)

Além disso, os usuários apontam que os canais de atendimento da empresa também estão fora do ar. Outros mencionam ter recebido a informação de rompimento de uma fibra óptica, sem previsão de retorno.

Às 16h08, ainda havia relatos de usuários sem acesso à rede.

Procurada, a Claro enviou ao InfoMoney o seguinte posicionamento:

“A Claro informa que o seu serviço de banda larga fixa está operando normalmente. Em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje (dia 4), mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica.”

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.

PUBLICIDADE