Nome limpo

Mutirões oferecem desconto de até 99% em dívida para inadimplentes em diversos setores

Consumidores endividados com bancos, varejistas e até universidades têm a oportunidade de negociar essas dívidas até 31 de março

Por  Equipe InfoMoney

Até o dia 31 de março, os consumidores endividados e inadimplentes possuem três possibilidades para renegociar suas dívidas e receber um desconto para o pagamento.

A Federação do Bancos, Febraban, o Serasa e a Recovery, empresa do Grupo Itaú de cobrança de carteiras de crédito, estão realizando campanhas que oferecem descontos e parcelamento para quem quer se livrar das dívidas.

Mutirão Febraban

Os alvos da campanha, que vai até 31 de março, são dívidas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa física; e tenham sido contraídas de bancos ou instituições financeiras.  O último mutirão realizado pela Febraban, em novembro do ano passado, renegociou mais de um milhão e setecentos mil contratos.

Como negociar?

A iniciativa é totalmente online. A pessoa começa a negociação pela plataforma Consumidor.gov.br, ou diretamente pelos canais digitais de uma das 160 instituições participantes, que têm 10 dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

Feirão Limpa Nome

No Feirão Limpa Nome emergencial, os inadimplentes podem renegociar descontos de até 99% para quitar suas dívidas. Mais de 100 empresas de diversos setores como telefonia, varejo e universidades estão participando. No total, mais de 33 milhões de dívidas poderão ser negociadas, sendo que mais de 20 milhões dos débitos poderão ser negociados por até R$ 100 e mais de 15 milhões poderão ser quitados com apenas R$ 50.

Como negociar?

A consulta e renegociação das dívidas pode ser feita de forma digital pelo site feitalimpanome.com.br, pelo aplicativo do Serasa para Android ou iPhone, pelo número 0800 591 1222 ou pelo Whatsapp 11 99575-2096. Também é possível fazer a renegociação de suas dívidas em qualquer agência dos Correios em todo o país.

Saldão Recovery

A campanha, válida para dívidas sob gestão da Recovery, oferece descontos de até 99% para clientes que possuíam dívidas originadas em diversos segmentos, tais como bancos, financeiras e varejistas, como o Itaú, Santander, Carrefour, Marisa, Natura, entre outras. Além disso, neste período, os acordos feitos pelos canais da Recovery estarão 10% mais baratos do que em outros do mercado. A empresa espera alcançar 200 mil acordos de dívida

Como negociar?

Para consultar as negociações disponíveis, basta acessar renegocie.gruporecovery.com. As ofertas do Saldão Recovery estão disponíveis tanto para clientes pessoa física como pessoa jurídica, em todos os canais da empresa, como site, app Recovery e WhatsApp (11 4765-8402).

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe