Musk diz que plataforma X atingiu novo recorde de usuários mensais

A publicação de Musk no X sobre os números de usuários acontece enquanto a empresa passa por mudanças organizacionais

Reuters

(Foto: Dan Kitwood/Getty Images)

Publicidade

Por Yuvraj Malik

(Reuters) – Elon Musk disse nesta sexta-feira que o número de usuários mensais da plataforma de mídia social X, antes conhecida como Twitter, atingiu uma “nova máxima” e compartilhou um gráfico que mostra a contagem mais recente, de mais de 540 milhões.

A publicação de Musk no X sobre os números de usuários acontece enquanto a empresa passa por mudanças organizacionais e procura aumentar sua receita de publicidade, que caiu no mês recente.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É também o mais recente de uma série de comentários dos executivos do X que afirmam uma forte tração no uso da plataforma, depois que a Meta lançou uma rede concorrente direta chamada Threads no dia 5 de julho.

O Twitter tinha 229 milhões de usuários ativos mensais em maio de 2022, de acordo com uma declaração feita antes da compra da empresa por Musk em outubro do ano passado. Musk postou em novembro que o X tinha 259,4 milhões de usuários ativos diariamente.

Desde que assumiu o comando da empresa, Musk fez avançar rapidamente uma série de mudanças organizacionais e de produtos. A empresa lançou o visto azul verificado como um serviço pago e começou a compartilhar uma parte das vendas de anúncios com criadores de conteúdo selecionados na plataforma.

Continua depois da publicidade

Em maio, Musk nomeou a ex-chefe de publicidade da NBCUniversal Linda Yaccarino como presidente-executiva da X, sinalizando que as vendas de anúncios eram uma prioridade, mesmo enquanto a plataforma trabalhava para aumentar a receita de inscrição.

Musk disse no início deste mês que o fluxo de caixa do X era negativo por causa de uma queda de quase 50% na receita de publicidade e uma pesada carga de dívidas, sem oferecer detalhes.

Tópicos relacionados