Publicidade
SÃO PAULO – O Salão Duas Rodas acabou, mas a disputa no mercado entre as marcas anda acirrada. E a concorrência entre as principais empresas do setor pode fazer com que as vendas aumentem no próximo ano.
Por conta da disputa entre as 50 empresas do setor, que colocam 360 modelos a disposição do consumidor, a expectativa é que 2010 seja um ano melhor.
Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas), as vendas deste ano, no entanto, devem fechar em 1,7 milhão de unidades, número 13% menor que o registrado no ano passado.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
3,7% do mercado disputado por 46 marcas
A Honda concentra 76,3% do mercado e divide com outras grandes marcas a atenção do consumidor, como Yamaha (12,2%), Dafra (12,2%), Suzuki (1,7%), Sundown (1,9%), de acordo com a Agência AutoInforme.
A fatia restante (3,7%) é disputada por 46 marcas, entre nacionais e importadas.