O hype é real

Motorola anuncia Razr 2019 com tela dobrável e visual nostálgico do V3

Com 6,2 polegadas, tela dobra ao meio e abre verticalmente, diferente do que fizeram as outras fabricantes em seus smartphones dobráveis

Motorola Razr 2019
(Divulgação) Motorola Razr 2019

SÃO PAULO – Após meses de vazamentos, a Motorola oficializou na última quarta-feira (14) o Motolora Razr 2019, smartphone dobrável que imita o visual do Motorola V3, sucesso absoluto do início dos anos 2000.

O aparelho chegará ao Brasil nos primeiros meses de 2020, segundo a fabricante, mas não há detalhes de valores por aqui por ora. O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 1.499,99 (equivalente a cerca de R$ 6.500).

Diferentemente dos smartphones dobráveis das rivais Samsung e Huawei, o Razr abre verticalmente, característica que vem sendo celebrada desde muito antes do anúncio oficial por entusiastas que tiveram acesso a vazamentos.

O Razr tem duas telas sensíveis ao toque: a externa tem 2,7 polegadas e a interna, 6,2 polegadas, ambas com resolução HD (em tempos de 4K HDR). O display dobrável é feito de plástico, mas a fabricante diz estar confiante sobre a sua durabilidade – um dos maiores problemas do Samsung Galaxy Fold, segundo críticos.

Invista para aproveitar melhor a vida: abra uma conta gratuita na XP!

As especificações técnicas demonstram que o foco do aparelho não é necessariamente o usuário premium, apesar do preço. O processador é Snapdragon 710 Octa-core, lançado um ano e meio atrás. A memória RAM é de 6 GB e a bateria é de 2.510 mAh.

A câmera de selfie (interna) tem 5 MP e abertura f/2.0. A externa, 16 MP e f/1.7. O aparelho tem sensor de biometria.

Assista ao vídeo de divulgação do aparelho: