Motoristas de SP que ficarem um ano sem levar multas poderão ganhar R$ 300 mil

Prefeitura vai lançar o programa Motorista Legal, ainda está em fase de formatação 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um programa da prefeitura de São Paulo propõe que os condutores que passarem 12 meses sem receber multas de trânsito sejam premiados com até R$ 300 mil.

Chamado Motorista Legal, ele está em fase de formatação, segundo a prefeitura. A ideia é que todos os motoristas que cumprirem a lei entrem em um sorteio, que terá a quantia em dinheiro e outras “recompensas” como prêmio.

Além de o motorista não poder ter multas registradas em seu nome, o carro do mesmo não poderá ter autuações nesse período – “para evitar que seja feita a troca de pontos na CNH”, segundo a prefeitura. Somente seguindo tais regras e realizando um cadastro ao final dos 12 meses que o motorista poderá participar do sorteio.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O projeto será bancado por patrocinadores do projeto. Em breve, ele será publicado no Diário Oficial com um chamamento para as empresas interessadas em participar.

“A ideia é que o valor do prêmio principal sirva para incentivar os motoristas a mudarem seus hábitos e, com isso, contribuírem para aumentar a segurança do trânsito”, afirma a prefeitura sobre o programa. Ele faz parte do já existente programa Trânsito Seguro, cujo objetivo é de fortalecer a segurança viária na capital.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos