Montadoras fecham 2010 com mais de 300 novidades no mercado de carros

Inclui-se entre as novidades as mudanças realizadas pelas montadoras em seus catálogos de ofertas

Publicidade

SÃO PAULO – O motorista contou com uma gama variada de opções na hora de adquirir um automóvel zero quilômetro no ano passado.

De acordo com levantamento feito pela Agência AutoInforme, em 2010, foram lançadas no mercado de carros e comerciais leves 307 novos modelos e modificações.

Inclui-se entre as novidades as mudanças realizadas pelas montadoras em seus catálogos de ofertas, como novas linhas de motores e versões adicionais com câmbios automatizados.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na avaliação da agência, o movimento acentuado de lançamentos e modificações deve-se ao aumento da concorrência entre as fabricantes no País, o que intensifica o período de ofertas ao consumidor.

Montadoras
Entre as empresas que mais movimentaram o cenário automobilístico em 2010, destaca-se a Fiat. Ano passado, a montadora colocou no mercado 50 novos modelos e retirou de linha 39 opções.

A principal novidade foi o Uno, mas a empresa fez inúmeras modificações técnicas, como a substituição do motor 1.9 pelo 1.8 nas versões do Línea e a inclusão do Etorq 1.6.

Continua depois da publicidade

A principal rival da montadora italiana, a Volks, colocou no mercado 25 novidades e retirou 15, terminando o ano em segundo lugar entre as que mais lançaram. No geral, 35 das 42 marcas que atuam no Brasil apresentaram novidades em 2010.

Fora de linha
Segundo a AutoInforme, 23 marcas que atuam em território nacional retiraram algum modelo de linha. Na prática, 223 versões deixaram de ser produzidas ou importadas.

Assim, o mercado brasileiro fechou 2010 com 984 opções para o consumidor.