Ministro promete aprovar Plano Nacional do Turismo em 120 dias

Plano se baseia nos trabalhos para organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016

Publicidade

SÃO PAULO – O Plano Nacional do Turismo 2011-2014 receberá pleno esforço para ser preparado e aprovado em 120 dias, prometeu o novo ministro do Turismo, Pedro Novais.

De acordo com ele, o plano se baseia nos trabalhos para organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Outro ponto levantado pelo ministro se refere à situação do transporte aéreo no País.

Conforme informações da Agência Brasil, Novais revelou que pretende conseguir o apoio do Congresso Nacional para aumentar a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais, além de melhorar a infraestrutura nos aeroportos brasileiros.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esforços
Figura ainda na pauta de desafios do ministro conseguir mais recursos para o Prodetur (Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo) no Banco Interamericano de Desenvolvimento e na Corporação Andina de Fomento.

O ministro ainda tem como objetivo desenvolver programas de qualificação da mão de obra no setor e ações para estimular o turismo nacional e aumentar o número de turistas estrangeiros no País.

Novais também se comprometeu a acelerar os processos do Ministério do Turismo no esforço concentrado dos próximos meses. “Vamos identificar as áreas críticas pelas quais escoam recursos públicos.”