RADAR INFOMONEY Usiminas lucra R$ 1,2 bi: mas por que não empolga tanto? Confira no programa desta sexta

Usiminas lucra R$ 1,2 bi: mas por que não empolga tanto? Confira no programa desta sexta

Ministro promete aprovar Plano Nacional do Turismo em 120 dias

Plano se baseia nos trabalhos para organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016

SÃO PAULO – O Plano Nacional do Turismo 2011-2014 receberá pleno esforço para ser preparado e aprovado em 120 dias, prometeu o novo ministro do Turismo, Pedro Novais.

De acordo com ele, o plano se baseia nos trabalhos para organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Outro ponto levantado pelo ministro se refere à situação do transporte aéreo no País.

Conforme informações da Agência Brasil, Novais revelou que pretende conseguir o apoio do Congresso Nacional para aumentar a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais, além de melhorar a infraestrutura nos aeroportos brasileiros.

Esforços
Figura ainda na pauta de desafios do ministro conseguir mais recursos para o Prodetur (Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo) no Banco Interamericano de Desenvolvimento e na Corporação Andina de Fomento.

O ministro ainda tem como objetivo desenvolver programas de qualificação da mão de obra no setor e ações para estimular o turismo nacional e aumentar o número de turistas estrangeiros no País.

Novais também se comprometeu a acelerar os processos do Ministério do Turismo no esforço concentrado dos próximos meses. “Vamos identificar as áreas críticas pelas quais escoam recursos públicos.”