Publicidade
O sonho da casa própria ainda é a grande prioridade da maioria dos brasileiros, que depositam na aquisição de um imóvel a segurança e oportunidade de uma vida mais tranquila. Os dados mostram que, com a pandemia do Covid-19, a necessidade de morar em ambientes mais espaçosos aqueceu o mercado e aumentou a busca por financiamentos imobiliários. A plataforma Minha Casa Financiada surge nesse contexto como uma ferramenta inovadora que simplifica os processos e garante, de forma desburocratizada, o acesso das pessoas a produtos e linhas de crédito disponíveis na Caixa Econômica Federal para a aquisição de lote e construção em terreno próprio.
De uma forma eficiente e prática, os usuários só precisam acessar o site do Minha Casa Financiada e disponibilizar dados para simulação de crédito disponível. A partir dessa etapa, ele é conectado a construtores e arquitetos do Brasil inteiro e tem acesso a projetos customizados e personalizados para as necessidades de sua família, sem precisar desembolsar nada de entrada. “Somos uma espécie de “Tinder” da construção de casas e fazemos o link entre os compradores, construtores e linhas de financiamento. Nosso número de contratos por mês cresceu em 47%, acompanhando os números da própria Caixa Econômica Federal, que registrou crescimento de 24%.
As pessoas estão em busca de conforto, em casas e condomínios, afirmam Diego Carielo e Vinicius Motta, co-fundadores do minhacasafinanciada.com. A possibilidade de personalização também é outro recurso bem atraente e descomplicado, através do APP , é possível chegar ao projeto perfeito de forma prática e rápida. Outra vantagem é a possibilidade através da aprovação do crédito, se livrar das prestações fazendo a quitação do terreno ou lote que o comprador já tenha adquirido com os planos de construir a casa.
O modelo de negócio se consolidou rapidamente. Tanto que a plataforma já responde por cerca 20% dos financiamentos para a construção de casas, aprovados pela Caixa Econômica em todo Brasil, em 2020. Atualmente, a empresa conta com cerca de 1400 construtoras parceiras espalhadas por todo o Brasil. Os estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás juntos concentram 50% das obras. A meta é chegar a 5 bilhões em obras financiadas até 2021.
“Diferente das construtoras tradicionais que apenas querem vender um imóvel já finalizado, já onerado e com os altos lucros dos investidores, o Minha Casa Financiada é uma nova modalidade de linha de crédito para construção. A proposta é trocar os imóveis tradicionais, supervalorizados pela especulação imobiliária, por um produto da Caixa Econômica Federal, que viabiliza os recursos para a compra de lotes e construção de casas, com projeto customizado para as necessidades das famílias, personalizadas e com uma economia substancial comparada aos valores de um imóvel pronto”, afirma Diego.
As vantagens de optar pelo financiamento de casas
Continua depois da publicidade
- Crédito desburocratizado e rápido.
- Zero de despesas para elaboração do projeto.
- Não há pagamento antecipado
- Início da cobrança do financiamento só quando a obra já estiver finalizada.
- Custas cartorárias e taxas reduzidas pela metade. (O ITBI de imóvel pronto é sobre o valor do BEM. Já o imposto da construção incide só no valor do lote.
- Possibilidade de customização e personalização total dos projetos.
Sobre a Minha Casa Financiada
A Minha Casa Financiada é uma empresa que facilita e simplifica o acesso aos financiamentos imobiliários e execução de construções. A plataforma existe desde 2019 e surgiu com a missão fazer a conexão de pessoas que desejam comprar uma casa com construtores que atuem com financiamento habitacional em todo Brasil. Nesta nova modalidade de financiamento, é possível escolher o terreno dos sonhos, construir uma casa do jeito que você sempre imaginou, economizar mais da metade do valor. O portal do Minha Casa Financiada realiza o link entre os compradores e profissionais e empresas aptos para realizar essas obras em todo o território nacional.
You must be logged in to post a comment.