Milhões de garrafas Stanley recebem aviso de recall nos EUA; confira o motivo

No Brasil, a Stanley disse estar "em processo de contato com as agências regulatórias legais ao redor do mundo para avaliar os próximos passos"

Equipe InfoMoney

Modelo da garrafa térmica Switchback (Divulgação/Stanley)
Modelo da garrafa térmica Switchback (Divulgação/Stanley)

Publicidade

A Stanley emitiu um aviso de recall para 2,6 milhões de garrafas térmicas de aço inoxidável nos EUA nesta quinta-feira (12). A empresa relatou dezenas de ferimentos por queimaduras causados por tampas defeituosas dos modelos Switchback e Trigger Action.

No Brasil, a Stanley disse estar “em processo de contato com as agências regulatórias legais ao redor do mundo para avaliar os próximos passos”.

A empresa relatou um problema com as roscas das tampas das garrafas, representando um risco de queimadura para aqueles que colocaram líquidos quentes dentro.

Continua depois da publicidade

O recall foi emitido após a Stanley informar que recebeu 91 relatos de tampas que se desprenderam, resultando em 38 ferimentos por queimadura em todo o mundo. Das pessoas feridas, 11 precisaram de atendimento médico.

Confira a nota da Stanley no Brasil:

Em 12 de dezembro de 2024, a Stanley 1913 publicou um “recall” voluntário para os produtos dos modelos “Switchback” e “Trigger Action Travel Mugs”, em cooperação com o CSPC (Comissão Americana de Segurança de Produtos de Consumo) e Health Canada (instituição regulatória canadense). No momento, estamos em processo de contato com as agências regulatórias legais ao redor do mundo para avaliar os próximos passos. Assim que as ações futuras forem desenvolvidas, faremos a atualização sobre a situação.