Microsoft Teams sofre instabilidades nesta sexta-feira ao redor do mundo

Falhas na conexão com servidor, no login e no acesso ao app são as mais registradas por usuários

Equipe InfoMoney

(Efes Kitap/Pixabay )

Publicidade

A plataforma Microsoft Teams vem sofrendo instabilidades e chegou a ficar fora do ar para milhares de usuários nesta sexta-feira (26). Os problemas, que começaram no período da manhã, impactam o app e a versão web.

Houve mais de 13 mil incidentes de pessoas relatando problemas com a plataforma de mensagens, segundo o Downdetector, que rastreia interrupções de sites e plataformas.

Entre as reclamações, a principal diz respeito a falhas na conexão com servidor (81%), no login (10%) e no acesso ao app (9%).

Planilha Gratuita

O seu bolso vai agradecer

Organize a sua vida financeira com a planilha de gastos do InfoMoney; download liberado

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na prática, os usuários estão enfrentando lentidão, problemas para carregar fotos, áudios e fazer reuniões.

“Concluímos a recuperação na região da EMEA [Europa, Oriente Médio e África] e a telemetria de serviço está mostrando alguma melhoria. A recuperação do sistema nas regiões da América do Norte e do Sul estão em andamento, e continuamos monitorando”, disse a Microsoft em uma publicação no X, antigo Twitter.

A empresa não explicou o motivo das instabilidades.

Continua depois da publicidade

Em sua última atualização, a empresa afirma que a essa operação de recuperação dos sistemas “não proporcionou alívio imediato a todos os usuários finais nas regiões da América do Norte e do Sul”. “No entanto, estamos vendo melhorias à medida que continuamos a otimizar os padrões de tráfego e aplicando alterações de configuração destinadas a reduzir os problemas”, acrescentou a empresa em sua conta.