MERCADOS AGORA Acompanhe a cobertura dos mercados em tempo real no Telegram do InfoMoney

Acompanhe a cobertura dos mercados em tempo real no Telegram do InfoMoney

Tecnologia

Microsoft revela verdadeiro impacto no desempenho causado por atualização emergencial

Será necessário escolher entre segurança e velocidade

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Depois da Intel, a Microsoft também admitiu que a correção das falhas Spectre e Meltdown pode afetar negativamente o desempenho dos computadores afetados. Em uma publicação assinada pelo vice-presidente executivo Terry Myerson, a empresa detalha os impactos.

No texto, a empresa explica as vulnerabilidades, encontradas em praticamente todos os computadores fabricados nos últimos 20 anos, além de smartphones e tablets – principalmente os da Apple (para saber mais, clique aqui).

É recomendado que todos os usuários se protejam atualizando seus sistemas operacionais conforme as atualizações surjam. Mas a empresa sugere que as pessoas devem fazer uma escolha entre segurança e velocidade em determinados casos.

PUBLICIDADE

Os testes realizados pela Microsoft mostram problemas principalmente em computadores mais antigos. Um processador Haswell, da 4ª geração da Intel, por exemplo, rodando Windows 10, deve ver “lentidão significativa, e alguns usuários devem notar perda no desempenho”, de acordo com a companhia. Processadores mais recentes, como a sexta geração da Intel, observaram redução de desempenho abaixo de 10% – imperceptível para a maioria dos usuários.

Considerando as versões anteriores do Windows, 7 e 8, a Microsoft afirma que a “maioria” dos usuários deve notar perda de velocidade, pois os sistemas mais antigos utilizam recursos no nível do kernel, unidade mais atingida pela vulnerabilidade em questão.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na Rico.