Publicidade
SÃO PAULO – O metrô iniciou nesta última terça-feira (01) a venda de bilhetes escolares para 2005. Pode-se efetuar a compra em 35 postos de vendas espalhados pelas estações, em horários afixados por elas. Os bilhetes escolares emitidos em 2004 já não têm mais validade desde a mesma data.
A cota mensal de fevereiro é 50 viagens por pessoa e quem quiser comprar menos terá que se dirigir à estação Marechal Deodoro. Lá pode-se adquirir quantidades múltiplas de 10.
Carteira
Quem ainda não solicitou a carteira pode fazê-lo junto à instituição de ensino. Pode-se acompanhar o cadastramento pela internet no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br).
Até o dia 31 já haviam sido emitidas 23 mil Carteiras de Transporte Metropolitano, que permitem a compra de passagens com 50% de desconto a alunos e professores
Troca dos bilhetes múltiplo 2
Outra providência que deve ser tomada pelos usuários é a troca dos bilhetes múltiplo 2 por um modelo novo. A substituição pose ser feita em qualquer guichê até o dia 30 de abril. Somente quem têm uma viagem pendente nos bilhetes antigos consegue passar pela catraca, os demais devem efetuar a troca.
O motivo foi um roubo ocorrido em setembro de 2004. Desde então a empresa vem criando estratégias para impedir o uso daquelas passagens e agora resolveu substituí-las.
Continua depois da publicidade
Como a série roubada não está sendo aceita, o metrô recomenda aos passageiros que só comprem nas bilheterias autorizadas para não adquirir os bilhetes roubados por acaso.