Metrô de SP terá reconhecimento facial para monitorar anúncios

Tecnologia será implementada na próxima quarta-feira (18)

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, anunciou que vai instalar na próxima quarta-feira (18) portas de plataforma interativas com câmeras sensíveis e reconhecimento facial.

De acordo com a empresa, as estações Luz, Paulista e Pinheiros receberão quatro dessas portas, na área central da plataforma, que terão conteúdo focado em campanhas de orientação, mensagens de prestação de serviço e anúncios publicitários. A tecnologia será utilizada para entender o grau de interação dos passageiros com a mensagem transmitida, e irá captar a audiência em tempo real, possibilitando a mensuração dos resultados. 

Além disso, devido à sensibilidade da câmera é possível contabilizar quantas pessoas passaram em frente à tela, podendo ter uma quantificação precisa do número de passageiros que visualizou o conteúdo. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra novidade é o reconhecimento facial, que permite saber o comportamento do usuário, facilitando o estudo das emoções esboçadas pelo passageiro ao ser impactado pela mensagem.

“As portas de plataforma interativas são uma tecnologia inovadora desenvolvida pela ViaQuatro para aprimorar transmissão de informações aos passageiros da Linha 4-Amarela. O reconhecimento facial é uma realidade na área de comunicação e marketing, com recursos sofisticados, que podem colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, visando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas”, explica Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP