Metrô de SP inaugura nova estação nesta quarta-feira

Entrega estava prevista para 2010

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Metrô de São Paulo vai inaugurar nesta quarta-feira (4) uma nova estação da linha 4-Amarela, a Oscar Freire, localizada na Zona Oeste da capital paulista. 

Inicialmente, a estação funcionará em horário restrito, das 10h às 15h, mas a tarifa dos usuários será cobrada normalmente. Após um período de 15 dias, ela passará a funcionar como as demais: de domingo à segunda das 4h40 à meia-noite e aos sábados das 4h40 à 1h. 

É estimado que 24 mil pessoas utilizem diariamente a nova estação, que terá 3.300 m2, 25 metros de profundidade até a plataforma, 20 escadas rolantes, 17 escadas fixas e cinco elevadores. 

Continua depois da publicidade

Segundo a SPTrans, a previsão é de que na quinta-feira (5) seja inaugurada a estação Moema da linha 5-Lilás e na sexta-feira (6), o trecho da linha 15-Prata do monotrilho.

Atraso

O início das operações da segunda etapa da linha amarela, que inclui a  estação Oscar Freire, estava previsto para 2010. Um acidente, que causou a abertura de uma cratera na futura estação Pinheiros, porém, fez com que a entrega da primeira fase atrasasse, ocorrendo apenas em 2010/2011. As obras da segunda fase, por sua vez, começaram somente em 2012, inaugurando a primeira estação (Fradique Coutinho) em novembro de 2014.

Permanecem pendentes na Linha 4-Amarela as estações São Paulo-Morumbi, prevista para julho deste ano, e Vila Sônia, prevista para o final de 2019.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra uma conta na XP