A partir de domingo

Metrô de São Paulo terá Wi-Fi gratuito em 40 estações; saiba quais

De acordo com Alckmin, na primeira etapa do processo 20 estações terão sinal disponível nas áreas livres e nas áreas pagas, com exceção das plataformas de embarque

Por  Giovanna Sutto

SÃO PAULO –  O Governo o Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) que a partir do próximo domingo 40 estações metrô terão Wi-Fi grátis. O projeto será colocado em prática graças a uma parceria do metrô com a iniciativa privada, de acordo com o comunicado.

De acordo com o governador Gerado Alckmin, na primeira etapa do processo de implementação de Wi-Fi no dia 5 de fevereiro, 20 estações terão sinal disponível nas áreas livres e nas áreas pagas, com exceção das plataformas de embarque.

 As outras 20 estações que estão incluídas no projeto estarão com o serviço a partir do dia 19 de fevereiro. Neste mês o sinal será aberto e estará em fase de testes possibilitando aperfeiçoamentos técnicos da rede. Assim, a partir de 1° de março a operação estará funcionando em todas as estações de forma estável nas linhas 1 Azul, 2 Verde, 3 Vermelha e 5 Lilás.

Seis estações da rede já dispõem do serviço, mas terão a cobertura do sinal aumentada, com a substituição dos equipamentos.

 Segundo a nota do governo, a velocidade média da rede será 1Mbps e as estações terão a capacidade para receber mais de 400 acessos simultâneos, sendo que nas estações mais movimentadas os acessos devem chegar a 2 mil usuários simultâneos.

Para se conectar, o usuário deve fazer um cadastro na hora ou usar as contas do Facebook ou LinkedIn, além de aceitar as condições de uso na tela. Cada pessoa poderá usar a rede por 15 minutos consecutivos, depois é preciso se reconectar. Não há limitação do número de acessos.

 Confira as estações com wi-fi a partir de 5 de fevereiro:

Linha 1 – Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.
Linha 2 – Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente.
Linha 3 – Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé. 

Confira as estações com wi-fi a partir de 19 de fevereiro:

Linha 1- Azul: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi.
Linha 2 – Verde: Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã.
Linha 3 – Vermelha: Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser Belém e Palmeiras-Barra Funda.
Linha 5 – Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.

Compartilhe