Mesmo com vitória, Brasil sentiu ausência de Neymar, afirma Tite

Graças a um gol do volante Casemiro, seleção derrotou Suíça por 1 a 0

Agência Brasil

Neymar sente dores após lesão em partida contra a Sérvia (Reuters)

Publicidade

O técnico Tite afirmou que, mesmo com a vitória sobre a Suíça, a seleção sentiu a ausência do atacante Neymar (desfalque por causa de uma lesão no tornozelo direito). Porém, o treinador destacou o fato de a equipe ter outras opções para continuar triunfando na competição, como nesta segunda-feira (28) no Estádio 974, pelo Grupo G da Copa do Catar.

“Claro que o Neymar tem atributos diferentes. Ele, em um momento mágico, dribla e clareia. Ele tem essa qualidade”, declarou o comandante da seleção em entrevista coletiva. “Então [a seleção] sente sim a ausência do Neymar. O poderio da equipe sente. Porém, temos atletas que podem dar conta do recado”.

Segundo Tite, as opções que existem para substituir ausências importantes, como a de Neymar, são fruto do trabalho realizado nos últimos quatro anos na equipe canarinho: “Há um leque de opções porque há um processo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo, foi o tempo de quatro anos de uso de atletas para que eles possam desenvolver, ter a naturalidade, mesmo jovens, aproveitando em seus clubes e dando oportunidade”.

Continua depois da publicidade

Outro assunto abordado na entrevista foi a opção por escalar o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita. O jogador do Real Madrid (Espanha) venceu a disputa com Daniel Alves pela vaga de Danilo, que desfalcou o Brasil por lesão.

“Você tem dois jogadores com diferentes características. Um de imposição [Militão], eu digo que ele tem turbo, consegue chegar na frente com uma consistência de marcação muito forte. O outro é um articulador, um exímio construtor, que é o Dani”, afirmou. “Essa foi a ideia, de ter um jogador para conter os jogadores de lado [da Suíça]”.

A partida

O Brasil não teve facilidades diante da organizada defesa da Suíça, mas garantiu a vitória por 1 a 0, na segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, o que lhe garantiu de forma antecipada uma das duas vagas do Grupo G para as oitavas de final.

Continua depois da publicidade

A vitória no Estádio 974 (arena construída com 974 contêineres às margens da baía de Doha, que será desmontada após o torneio), teve um sabor especial: foi a primeira da seleção brasileira sobre os suíços em mundiais.

Nos 2 encontros anteriores, foram 2 empates:

O gol da vitória só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o volante Casemiro recebeu passe do atacante Rodrygo dentro da área e pegou de primeira, para marcar um golaço e balançar as redes defendidas pelo goleiro Sommer.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Camarões, na sexta-feira (2) às 16h (horário de Brasília), já classificado para as oitavas e grande probabilidade de ficar em primeiro lugar no grupo. No mesmo horário, a Suíça joga por um empate contra a Sérvia para avançar na Copa.

Tópicos relacionados