Mastercard lança programa de desconto em lojas nos EUA

Programa é válido a partir deste mês e o objetivo é de que seja expandido para compras na Inglaterra e na França no próximo ano

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Mastercard anunciou nesta quinta-feira (19) uma plataforma de descontos em lojas nos Estados Unidos para consumidores dos cartões Black e Platinum.

Disponível desde o ano passado no Chile, o programa oferece a partir desde mês para os brasileiros, o reembolso (cash back) automático na fatura do cartão de crédito e é válido para compras em lojas físicas e online, escolhidas de acordo com o perfil de compra dos consumidores. Inicialmente são oito redes cadastradas: Bloomingdales, Lake Fifth Avenue, Tory Surch, Tourneau, Penguin, Bergdof Goodman, Avis e hotéis Hilton. Os valores de reembolso variam de acordo com os critérios das ofertas e o limite mínimo das compras em cada loja participante.

No momento, o benefício é válido para cartões Mastercard Black e Mastercard Platinum emitidos no Brasil e expedidos por 18 bancos e instituições financeiras: Santander, Itaú, Bradesco, Nubank, Porto Seguro, Banco Original, Banco Votorantim, Safra, Banrisul, Sicredi, Banco Pan, Carrefour, BanPará, Uniprime, Banco BRB, Banco Daycoval, Banco Inter e  Pag!

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Ana Lapa, vice-presidente de Produtos para Brasil e Cone Sul da Mastercard, a rede credenciada é atualizada a cada três meses e o objetivo é de que a partir de 2019 os descontos possam ser encontrados também em estabelecimentos na Inglaterra e na França. Ela reforça que não é uma promoção, mas um “benefício permanente” do cliente. 

Durante o evento com a imprensa, a Mastercard também relançou o programa “Priceless” em São Paulo, que oferece “experiências” promovidas pela marca em 46 cidades do mundo, dentre elas a capital paulista. Dentre os eventos estão programas de culinária com chefs renomados, entradas exclusivas no Theatro Municipal e no farol Santander, pocket shows, entre outros.

Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação para Brasil e Cone Sul da Mastercard, explica que apesar dos eventos serem cobrados (com valores que podem variar de acordo com o programa), parte do valor é “subsidiado” pela Mastercard e só podem ser acessados por clientes Black e Platinum. A lista completa com os eventos disponíveis podem ser encontradas no site. 

Continua depois da publicidade

Para ter acesso aos cartões Black e Platinum da Mastercard, os consumidores precisam ter uma renda mínima de R$ 6 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Esse valores, segundo Lapa, são sugeridos pela marca, mas é o banco emissor do cartão que define e estabelece os benefícios que poderão ser acessados por cada perfil. 

Quer investir melhor o seu dinheiro para viajar? Abra uma conta na XP