Montadora

Maserati prepara comemorações de centenário ao longo de 2014

Encontro com 250 modelos da marca será realizado na Europa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Maserati está se preparando para comemorar o aniversário de 100 anos da montadora, que será em dezembro de 2014. Dessa forma, o próximo ano será cheio de eventos e homenagens para a empresa.

De acordo com o site Motor Authority, uma série de atividades está prevista para celebrar o centenário e tudo será representado por um novo logotipo: um selo do tradicional Maserati Trident, o texto “Maserati” e os numerais 1914, 2014 e 100, em volta do símbolo. Também foi criado um site especial para manter os proprietários, fãs e colecionadores informados sobre as festividades.

O maior evento será um encontro oficial em Módena, na Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro, no qual 250 modelos Maserati de todo o mundo são esperados para desfilar pela cidade. O Museu Casa Enzo Ferrari também vai sediar uma exposição de uma série de modelos históricos.

História
A Maserati foi fundada oficialmente no dia 1º de dezembro de 1914, mas suas operações se iniciaram somente no dia 14 de dezembro do mesmo ano. Seu primeiro carro, o Tipo 26, foi produzido em 1926 e venceu a corrida Targa Florio. Depois disso, a empresa esteve no primeiro lugar dos pódios de duas Indy 500, nove Fórmula 1 e no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 1957.

O primeiro carro de passeio foi produzido somente em 1947, que consagrou a montadora como fabricante de sedãs de luxo.