Publicidade
SÃO PAULO – De acordo com dados preliminares do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o mercado de carros e comerciais leves vendeu cerca de 1,835 milhão de unidades em 2006.
Conforme divulgou a Agência Autoinforme, o resultado aponta um crescimento de 13,1% em relação ao ano anterior, quando haviam sido comercializados mais de 1,622 milhão de veículos.
Resultado supera expectativas
A alta percentual do setor no ano passado ficou bem acima dos 7,7% previstos pelas montadoras. Além disso, o número total de vendas chegou bem próximo do recorde histórico de 1997 (1,9 milhão de unidades).
Planner InfoMoney
Mantenha suas finanças sob controle neste ano
Apenas no último mês de dezembro, foram 196.286 carros e comerciais leves vendidos, o que representa o melhor mês de todos os tempos, com altas de 12,6% frente a novembro e de 11,7% em relação ao mesmo período de 2005.