Maioria dos consumidores está satisfeita com recursos web nos aparelhos de TV

Cerca de 45% das pessoas possuem uma TV com conexão à internet. Destas, 57% estão muito satisfeitas com o serviço

SÃO PAULO – Os consumidores que utilizam recursos de internet em seus aparelhos de TV revelaram estar satisfeitos com os resultados obtidos, apontou pesquisa da empresa NPD Group.

Aproximadamente 45% das pessoas possuem uma TV com conexão à internet, ou seja, recursos de acesso multimídia. Destas, 57% estão muito satisfeitas com o serviço.

“Os fabricantes, por sua vez, ainda não estão sendo claros quanto aos recursos on-line oferecidos”, afirmou o diretor de análise industrial da NPD Group, Ross Rubin.

Segundo ele, os recursos de banda larga podem desbloquear mundos de conteúdo on-demand e, por isso, os fabricantes devem fornecer essa chave de serviços.

Comportamento
Dos consumidores que têm seus televisores ligados à web, mais da metade (57 %) utiliza o recurso para acessar a rede Netflix, empresa que oferece filmes pela internet.

O YouTube, principal canal de vídeos na rede virtual, também está entre as plataformas mais procuradas pelos consumidores da modalidade TV-internet, com 47% dos acessos.

Além das duas ferramentas, os consumidores estão aproveitando a capacidade de acesso a outras redes em suas casas. É o caso dos vídeos, músicas ou fotografias nas redes domésticas, modalidade que atrai 54% dos usuários.

“Serviços de vídeo estão liderando o caminho no uso de TV conectada”, disse Rubin. A pesquisa rastreou o perfil de consumidores da América do Norte, Europa, Japão, América Latina, China e algumas regiões do continente asiático. 

De acordo com levantamento do NPD, as vendas dos aparelhos multimídia aumentaram 38%, entre janeiro e novembro de 2010, em relação ao mesmo período de 2009, e agora compõem quase 12% do total das vendas de tela plana.

PUBLICIDADE