Magazine Luiza dá descontos de mil reais após “bug” – e pode “bugar” de novo

No Twitter, varejista usou problema técnico como estratégia de marketing: "quem sabe eu não dou outra bugada"  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Magazine Luiza sofreu um problema técnico na madrugada desta quinta-feira (11). Usuários receberam um cupom de desconto de R$ 1 mil em produtos comprados pelo aplicativo – o que rendeu à empresa um espaço de destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A princípio, boa parte das publicações na rede social reclamavam de cancelamentos nas compras realizadas durante a vigência do cupom. A empresa, porém, diz que não houve número anormal de cancelamentos nesta madrugada: as compras não finalizadas foram barradas pelo sistema por questões comuns a toda atividade de varejo online (movimentação suspeita no cartão, erro no preenchimento dos dados, entre outros).

O Magazine disse, ainda, que todas as compras com o desconto “bugado” que não foram canceladas serão honradas – mesmo aquelas com pagamento via boleto. Algumas entregas já foram efetuadas e muitas outras estão agendadas para esta sexta-feira, de acordo com a assessoria.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marketing de oportunidade

Depois da polêmica, a varejista resolveu utilizar a exposição a seu favor e criou a ação de marketing #BugDaLu.

Na tarde desta quinta, após esclarecidos os problemas técnicos, o perfil Lu do Magalu no Twitter escreveu “Galera, vocês viram que essa madrugada eu buguei, né? Quem nunca! Quem tinha o app do Magalu se deu bem. Baixe o app você também, quem sabe eu não dou outra bugada”.

Com isso, a empresa pretende aumentar o número de downloads do aplicativo – um dos grandes pilares estratégicos da varejista, em processo de se tornar um “superApp”.

Continua depois da publicidade

Contatado, o Magazine não confirmou ao InfoMoney se e quando haverá um novo cupom de desconto atrelado ao “bug”, mas disse que essa ação já foi incluída no “roadmap” da área de marketing da companhia.

Aproveite as oportunidades da Bolsa com corretagem zero. Abra uma conta na Clear.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney