Lufthansa retoma voos entre São Paulo e Munique

O Airbus A350-900 irá decolar três vezes por semana do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a partir do dia 2 de dezembro

Mariangela Castro

Avião da Lufthansa

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quarta-feira (3) a que irá voltar a operar na rota São Paulo – Munique a partir do dia 2 de dezembro. Os voos serão realizados três vezes por semana e partirão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para o Aeroporto Munique-Franz Josef Strauss, o primeiro cinco estrelas da Europa.

Da Alemanha, os voos devem sair sempre às segundas, quintas e sábados, às 22h30 e aterrissar no Brasil às 7h55 do dia seguinte. De São Paulo, a aeronave deve partir às terças, sextas e domingos, por volta das 19h, e chegar em Munique pela manhã

Esta rota havia operado pela última vez em outubro de 2016. A decisão de suspendê-la, na época, estava relacionada com a falta de procura dos passageiros em consequência da crise econômica brasileira, segundo a empresa.

Continua depois da publicidade

Os voos serão realizados na aeronave de longa distância Airbus A350-900, considerada a mais moderna e ecológica do mundo. Há capacidade para 293 passageiros e três opções de classe: Econômica, Econômica Premium e Executiva. É a primeira vez que a Lufthansa utiliza este avião na América do Sul.

Ainda não foram divulgados os preços das passagens. 

O anúncio acontece cerca de um mês após a Latam Airlines ter suspendido a mesma rota por tempo indeterminado. Os voos da companhia brasileira entre São Paulo e Munique tinham previsão de início para junho de 2019, mas foram suspensos em função do excesso de oferta entre os mercados de Brasil e Europa, segunda a empresa. 

Continua depois da publicidade

Invista o seu dinheiro e consiga viajar mais! Abra uma conta gratuita na XP.