Lufthansa cancela todos os voos brasileiros desta quarta-feira; entenda

Cerca de 876 voos realizados pela companhia em todo o mundo foram cancelados; no total, mais de 100 mil passageiros serão afetados

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Por conta de uma greve dos pilotos, 876 voos da Lufthansa agendados para esta quarta-feira (23) foram cancelados. Segundo a companhia, mais de 100 mil passageiros de todo o mundo serão afetados com os cancelamentos, que incluem 50 voos intercontinentais.

Procurada pelo InfoMoney, o escritório do aeroporto de Guarulhos-SP da Lufthansa informou que todos os voos que partem do Brasil e chegam no país nesta quarta-feira (23) foram cancelados. No site da companhia aérea, entretanto, o status dos voos consta como normalizado. 

Em comunicado publicado no seu site, a companhia pede desculpas pela inconveniência e afirma que tentará “minimizar o impacto em seus passageiros”, que não terão que pagar taxas para remarcar seu voo. Para descobrir se o voo foi afetado, a Lufthansa sugere que os passageiros confiram o status do voo no site, já que cerca de 2.100 deles vão operar de maneira normal.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo informações do CNN Money, os pilotos da companhia alegam que estão há cinco anos sem receber aumento salarial e, por isso, pedem um reajuste anual médio de 3,7%. Eles também afirmam que, ao passo em que não receberam aumento, executivos da empresa tiveram reajustes de até 30%.

No ano passado, comissários de bordo da companhia também realizaram uma greve de uma semana, a maior da história da empresa, o que levou ao cancelamento de 4.700 voos. Na época, mais de 550 mil passageiros foram afetados.

Para mais informações, a Lufthansa recomenda que os passageiros acompanhem o status de seu voo no site e também a página de Informações sobre Viagem.