Publicidade
SÃO PAULO – Já há algum tempo as casas lotéricas realizam o recebimento de contas diversas que tinham boleto da Caixa Econômica Federal. No entanto, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de fevereiro, as lotéricas passarão a aceitar também os boletos de outros bancos.
Centros de prestação de serviços
Recentemente, as nove mil casas lotéricas do país têm sido mais que locais onde a população aposta em sua sorte, essas têm se tornado centros de prestação de serviços especialmente para as pessoas de renda mais baixa.
Assim, nessas casas é possível receber benefícios sociais do governo federal, como o FGTS, INSS, PIS, Bolsa-Família, além de fazer depósitos e saques de conta corrente e poupança, entre outros serviços. Entretanto, o recebimento de contas é o serviço de maior destaque.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Com isso, mais da metade das contas pagas no sistema bancário de todo o Brasil é recebida pelas casas lotéricas, sendo que o atendimento rápido, a proximidade das residências e o horário estendido de funcionamento são grandes vantagens desses estabelecimentos.
Contas devem ter código de barras
No entanto, só serão recebidas faturas de outros bancos que contenham código de barras e sejam de valores inferiores a R$ 150,00. Essas contas ainda deverão estar dentro do prazo de vencimento, pois as atrasadas deverão ser pagas diretamente no banco emissor do boleto.
Vale destacar que a cada ano milhões de transações são realizadas através das loterias da Caixa e, com esse novo serviço que será prestado, esse número tende a aumentar ainda mais.
Continua depois da publicidade
Apenas em 2003, o total de faturas pagas nesses estabelecimentos foi de 595,6 milhões, sendo que nos últimos cinco anos, de 1999 até o ano passado, o aumento no número de transações é de cerca de 50,30%. Desde o início da prestação desse serviço, cerca de 2,7 bilhões de boletos já foram pagos nas lotéricas.