Licenciamento de carros com placas final 5 e 6 começa neste sábado

Proprietários têm até o último dia útil de agosto para renovar documento, pagando taxa de R$ 53,83

Publicidade

SÃO PAULO – Começa no próximo sábado (1) o licenciamento de veículos com placa final 5 e 6. Os proprietários têm até o último dia útil de agosto para pagar pela renovação do documento referente ao ano de 2009. A taxa custa R$ 53,83.

Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo ou seu representante legal (devidamente constituído) deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas pagas (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior.

O cidadão pode optar em fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está cadastrado, nos postos do Detran (Shoppings Aricanduva e Center Lapa), nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico.

Nesta sexta-feira (31), termina o prazo para que os proprietários de veículos com placa final 4 realizem o licenciamento.

Fique atento às datas!

De acordo com o Detran, o licenciamento deve ser feito até o último dia útil do mês correspondente ao final da placa do veículo, de acordo com o calendário abaixo:

Final da placa Prazo final
1 30 de abril
2 29 de maio
3 30 de junho
4 31 de julho
5 e 6 31 de agosto
7 30 de setembro
8 30 de outubro
9 30 de novembro
0 31 de dezembro

Já para os veículos de carga, registrados como caminhão, o prazo para renovar o licenciamento é outro:

Continua depois da publicidade

Final da placa Prazo final
1 e 2 30 de setembro
3, 4 e 5 30 de outubro
6, 7 e 8 30 de novembro
9 e 0 31 de dezembro

Fonte: Detran-SP