Lexus lança nova versão do IS no Brasil a partir de R$ 175 mil

Design mais esportivo incorpora novos faróis e grade frontal

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Lexus lançou no Brasil a terceira geração do sedã esportivo IS, modelo 2014. Apresentando novo design, a linha IS chega nas versões IS250 Luxury por R$ 175 mil e IS250 F Sport por R$ 188 mil, esta última com um pacote aerodinâmico e com alguns itens diferenciados em comparação com o modelo Luxury.

O design incorpora identidade visual marcada pelos novos faróis e grade frontal, batizada de Spindle. Na traseira, a esportividade é ressaltada pelas lanternas com grafismo em preto e vermelho, além da tampa do porta-malas com dupla ponteira do sistema de exaustão com acabamento cromado.

O interior do novo IS vem com painel de instrumentos dividido em duas zonas: uma zona de display e outra de operação, oferecendo aos motoristas uma interação mais confortável com os sistemas de controle do veículo. O banco do motorista também recebeu mudanças para maior conforto e melhor apoio lateral. A versão Luxury mescla materiais em padrão couro e madeira no interior, enquanto a F Sport adota o padrão couro em todas as suas peças de revestimento interno. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O IS é equipado com a nova geração dos sistemas multimídia de navegação Lexus Display Áudio ou Remote Touch. O novo volante coordena o controle do sistema multimídia com os displays do painel de instrumentos e do console central.

O IS traz um motor V6 de 2.5 litros Dual VVT-i, que gera 208cv de potência a 6.400 giros, com torque de 25,2 kgf.m a 4.800 rpm. Acoplado ao motor está uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, com controle eletrônico de troca de marchas (ECT) que avalia a condição de rodagem do veículo. Há opção de trocas sequenciais tanto na própria alavanca da transmissão como por borboletas localizadas atrás do volante. O novo IS possui os modos de direção ECO, NORMAL e SPORT.