Parcelamento de 8x sem juros

Leilão do Itaú oferece 49 imóveis com IPTU de 2020 quitado

Além de quitar o IPTU dos imóveis do leilão, o banco ainda dará 10% de desconto nos pagamentos à vista

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Na próxima quinta-feira (19), a leiloeira Biasi Leilões vai oferecer 49 imóveis do banco Itaú em leilão. Segundo a assessoria da casa de leilões, o Itaú se compromete a quitar o IPTU de 2020 de todos os itens a serem leiloados.

Além de quitar o IPTU dos imóveis do leilão, o banco ainda dará 10% de desconto nos pagamentos à vista. Fora essas condições, Eduardo Consentino, leiloeiro responsável pela negociação de todos os lotes, explica que há outro diferencial nesse leilão.

“Outro diferencial desse leilão é que o vendedor também se comprometeu a quitar eventuais débitos de condomínio até a data da disputa, que acontece tanto de forma online como presencial”, esclarece Consentino.

Aprenda a investir na bolsa

Os imóveis estão distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia e Maranhão.

Entre os itens a serem leiloados, destacam-se um apartamento de 60m² em São Marcos, Salvador – imóvel que possui o menor lance inicial de todos os lotes: R$ 61.500,00.

Por outro lado, uma casa de 203m² no condomínio fechado Vivenda das Cerejeiras, em Valinhos, interior de São Paulo, conta com o lance inicial mais caro do leilão: R$ 693.700,00.

No pregão, além de apartamentos e casas, há duas salas comerciais: uma em Estoril, Belo Horizonte, e outra em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, além de uma loja em Freguesia de Jacarepaguá, também no Rio.

No site oficial da leiloeira, é possível visualizar as condições de pagamento. Fora o desconto de 10% em pagamentos à vista, o comprador pode parcelar o valor do imóvel em oito vezes sem juros, oferecendo um sinal mínimo de 20%.

Para aqueles que desejam mais prazo para pagar, o número máximo de parcelas é de 72, com juros anuais de 12%, fixados pela Tabela Price.

PUBLICIDADE

O leilão inicia dia 19 de dezembro às 11h e será realizado presencialmente no auditório da Biasi Leilões, localizado na Av. Fagundes Filho, 145, na Vila Monte Alegre, em São Paulo.

Cuidados ao comprar em leilão

Adquirir itens em leilão – principalmente imoveis e veículos – pode gerar uma boa economia, já que geralmente estão abaixo do preço de mercado, mas é necessário tomar alguns cuidados para que a promessa de preços mais baixos não se transformem em dores de cabeça.

Ao se tratar de imoveis, é possível que alguns negócios sejam arriscados e, para que o negocio ocorra tranquilamente, é preciso prestar bastante atenção em alguns pontos.

Ler o edital do leilão com atenção é fundamental, pois lá estão as principais informações sobre o imóvel a ser leiloado: como o valor mínimo de venda, o estado de conservação do imóvel e quem é o vendedor, por exemplo.

Além disso, contar com um respaldo jurídico para fazer a compra pode ajudar muito também. Consultar um advogado para levantar se há ações judiciais contra a execução do leilão ou qualquer irregularidade com o processo pode poupar tempo e dores de cabeça no futuro, já que se o proprietário pode entrar com uma ação para anular o negócio em caso de irregularidades no leilão ou caso não seja avisado sobre o mesmo.

Invista seu dinheiro para realizar o sonho da casa própria. Abra sua conta na XP – é grátis