Justiça Federal

Leilão da Justiça Federal tem imóveis, carros e outros itens com lances até 50% abaixo do preço de mercado

Irão a leilão mais de 200 lotes oriundos de diversas ações judiciais, desde criminais até execuções fiscais

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Justiça Federal realizará um leilão de itens apreendidos na próxima quarta-feira (2). O leilão será apenas presencial, no Auditório da Justiça Federal, situado à Rua João Guimarães Rosa, 215, no bairro da Consolação em São Paulo, com inicio às 11h.

Irão a leilão mais de 200 lotes oriundos de diversas ações judiciais, desde criminais até execuções fiscais. Entre os itens que serão oferecidos no leilão estão imóveis, veículos, máquinas, casacos femininos, equipamentos e até um ônibus.

Segundo a página do leiloeiro, irão estar em hastas aproximadamente 58 imóveis localizados no estado de São Paulo, tanto na capital como em cidades do interior paulista, e um imóvel na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

As principais vantagens do leilão são os valores, que, na 2ª Praça serão ofertados. No casos dos imóveis, os lotes chegam ter lance inicial 40% mais barato do que de avaliação. Para bens móveis, materiais e veículos, os descontos chegam a 50%. Em alguns casos, as compras são passíveis de parcelamento em até 60 vezes.

Para conferir a lista completa dos itens a serem leiloados, basta acessar o site oficial do leiloeiro. Qualquer pessoa física ou jurídica poderá participar do leilão, estando munido de documentos e folhas de cheques para pagamento.

Cuidados ao comprar em leilão

Adquirir itens em leilão – principalmente imoveis e veículos – pode gerar uma boa economia, já que geralmente estão abaixo do preço de mercado, mas é necessário tomar alguns cuidados para que a promessa de preços mais baixos não se transformem em dores de cabeça. Ao se tratar de imoveis, é possível que alguns negócios sejam arriscados e, para que o negocio ocorra tranquilamente, é preciso prestar bastante atenção em alguns pontos.

Ler o edital do leilão com atenção é fundamental, pois lá estão as principais informações sobre o imóvel a ser leiloado:  como o valor mínimo de venda, o estado de conservação do imóvel e quem é o vendedor, por exemplo.

Além disso, contar com um respaldo jurídico para fazer a compra pode ajudar muito também. Consultar um advogado para levantar se há ações judiciais contra a execução do leilão ou qualquer irregularidade com o processo pode poupar tempo e dores de cabeça no futuro, já que se o proprietário pode entrar com uma ação para anular o negocio em caso de irregularidades no leilão ou caso não seja avisado sobre o mesmo.

Quando o item a ser leiloado é um carro, os cuidados são parecidos. Ler o edital do leilão continua sendo o primeiro passo, já que la se encontram todas as informações do veiculo, como a condição, os dados do proprietário e se há multas e atrasos de impostos.

PUBLICIDADE

Se, ao comprar um imóvel, uma assessoria jurídica é fundamental, ao adquirir um carro, levar um mecânico de confiança para fazer a checagem do veiculo é muito importante. Uma vistoria serve para analisar o quanto será preciso investir para deixar o veiculo em perfeitas condições.

Garanta sua estabilidade financeira. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis