Lamborghini de R$ 2,6 milhões entra para a frota de polícia italiana; confira imagens

Esta é a segunda unidade do mesmo modelo que faz parte da frota da polícia: o primeiro Huracán começou a ser usado já em 2015

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Desde a última terça-feira (28), o carro que a polícia rodoviária da cidade de Bolonha, na Itália, está usando é uma Lamborghini Huracán com 610 cavalos de potência. O veículo está sendo usado tanto na patrulha de estradas quando para transporte de órgãos para transplantes.

Esse é o segundo veículo do mesmo modelo que faz parte da frota da polícia: o primeiro Huracán começou a ser usado já em 2015. O carro foi trazido ao Brasil no ano passado para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e ocupou o posto de mais caro dos veículos do evento, com o preço de R$ 2,6 milhões.

Eles contam com recursos especiais e personalizados para a polícia, como um sistema de refrigeração no porta-malas frontal, permitindo levar órgãos doados, rádio de polícia, equipamentos de assistência médica emergencial, porta-arma, extintor de incêndio, entre outros recursos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em termos técnicos, a Huracán da frota policial não é muito diferente da que está à venda: ela conta com um motor V10 que produz 610 cavalos de potência.

Em cerimônia realizada em Bolonha, o presidente da montadora, Stefano Domenicali, entregou as chaves do veículo. Ele também entregou à cidade de Roma um Lamborghini Gallardo, usado pela polícia de Bolonha desde 2009.

Confira a seguir imagens do veículo e da cerimônia:

Continua depois da publicidade