Oferecido por

kedu se consolida no mercado ao assumir risco de inadimplência das escolas

Instituições de ensino parceiras aumentaram em 2.900% em um ano; plataforma otimiza gestão em finanças, marketing, administrativo, pedagógico e atendimento

MoneyLab

Publicidade

Um dos maiores desafios das escolas particulares, historicamente, é lidar com o atraso no pagamento das mensalidades. Somente em São Paulo, a média de inadimplência entre janeiro e maio deste ano ficou em 6,55%, de acordo com dados do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp).

Diante do cenário, a kedu nasceu em março de 2022 com a proposta de zerar a preocupação das escolas com o atraso das mensalidades. O modelo de negócio tem como premissa assumir o risco de inadimplência das instituições, e oferecer soluções para otimizar a administração em diferentes áreas.

“Proporcionamos às escolas previsibilidade econômica, com receita garantida. Também assumimos o atendimento dos pais dos alunos por meio de múltiplos canais e aprimoramos as ações de marketing com o objetivo de impulsionar a chegada de novos alunos e aumentar a retenção dos estudantes já matriculados”, diz Venâncio Freitas, CEO da kedu.

Continua depois da publicidade

Crescimento acelerado

O sucesso do negócio pode ser traduzido em números: entre julho de 2022 e junho de 2023, a kedu cravou crescimento de 2900% no número de escolas parceiras, e de 1250% na quantidade de novos alunos. “Contamos com um time de executivos que compartilham a larga experiência em gestão de grandes empresas e moldamos essas dinâmicas para o segmento escolar”, afirma Freitas.

A expertise permite que a kedu organize de maneira assertiva questões contábeis, fiscais e jurídicas das instituições de ensino, o que otimiza o tempo dos gestores, que em muitos casos são pedagogos lidando com questões administrativas.

Publicidade

O sucesso do trabalho reflete a satisfação dos clientes. Após firmar parceria com a kedu, as escolas observam uma melhora significativa nas métricas administrativas. “Nossos clientes apresentam avanço médio de 19% na chegada de novos alunos, e apontam um potencial de 86% na recuperação de mensalidades atrasadas”, diz Freitas.

Atendimento e marketing

A solidez dos resultados revela não só o apoio nas finanças, como a gama de soluções de gestão propostas pela kedu. Ao assumir o canal de atendimento dos pais e responsáveis financeiros dos alunos, a companhia otimiza a comunicação propondo diferentes canais de contato, como whatsapp, telefone, sms, e-mail e aplicativo. A estratégia é bem-recebida.   Hoje, a taxa de satisfação do serviço é de 94 em uma escala de 1 a 100.

Continua depois da publicidade

Outra solução de destaque é o kedu marketing, desenhado para atrair novos alunos e reter os veteranos por meio de técnicas, processos e ferramentas online e offline, que atuam simultaneamente em diversas plataformas.

“Conseguimos entregar resultados porque toda a estratégia de apoio administrativo é realizada por um time de profissionais que promovem as campanhas com foco no público-alvo de cada instituição. As ações são acompanhadas em tempo real, o que otimiza os resultados”, diz Freitas.

Consolidação no mercado

Publicidade

A rápida consolidação da kedu no mercado reverbera não só o atendimento de excelência, tecnologia e inovação – pilares do negócio – como a sua origem. A companhia pertence ao grupo econômico Meireles e Freitas, que atua há mais de 45 anos.

Fundado em Fortaleza (CE) com a abertura do escritório de advocacia Meireles & Freitas, hoje o grupo reúne seis empresas dedicadas a diferentes segmentos, como gestão de recebíveis, jurídico, experiência do cliente e desenvolvimento de softwares. “Somente no segmento educacional, temos mais de 28 anos de experiência contribuindo para empreendimentos de sucesso”, diz Freitas.

Mais informações sobre os serviços da kedu podem ser acessados no site.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.