Publicidade
SÃO PAULO – Depois de perder milhões de dólares, a rede social MySpace, comprada pelo cantor e ator Justin Timberlake, promete um grande retorno e pretende competir com o Facebook.
O novo site é um lugar para os artistas se conectarem com os seus fãs. Um de seus recursos permite que os fãs sejam vistos na página dos seus ídolos com a legenda de “fã número um”. O co-proprietário Tim Vanderhook, acredita que este método de concessão será uma forma de chamar atenção para os potenciais usuários. “Nós estamos conversando com vários artistas para entrar na plataforma. Queremos dar-lhes uma oportunidade de ajudar a construí-lo com a gente”, concluiu.
Entre outras coisas, os usuários podem examinar não só as fotos dos seus amigos, mas listas de música também. A nova guia mostra tudo, desde o horário em que as bandas irão se apresentar, até revistas de artistas. Para facilitar o compartilhamento e a conexão, o novo design apresenta um método de “arrastar-e-soltar”.
História
Em 2005, a News Corporation comprou o MySpace por US$ 580 milhões, no entanto a rede social perdeu dinheiro e precisou cortar mais da metade de seus funcionários, até ser comprada, em 2011, por Timberlake e mais dois investidores, Chris Vanderhook e Tim Vanderhook, por US$ 35 milhões.
Considerado extinto por muitos, o público do MySpace, atualmente, é de 54 milhões de pessoas, contra quase 1 bilhão de membros do Facebook.