Justiça pode fechar empresa por ignorar recall de carnes

A Peccin é alvo da operação "Carne Fraca" da Polícia Federal que investiga um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos

Weruska Goeking

Bandeja de carne vermelha (Shutterstock)

Publicidade

 SÃO PAULO – A Peccin Agro Industrial ignorou as notificações do Ministério da Justiça e não apresentou qualquer resposta ou protocolo de recall até a tarde desta segunda-feira (17) sobre a determinação de recolhimento de seus produtos. O pedido de recall foi feito no dia 23 de março pelo Ministério da Agricultura e determinava o recolhimento de produtos da Peccin identificados com o selo SIF 2155.

 Sem a realização do recall e o envio de qualquer comunicado, o que é uma infração grave, o frigorífico está sujeito à multa e à suspensão da atividade da empresa. A Peccin é alvo da operação “Carne Fraca” da Polícia Federal que investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

 Se vier a fazer o recall dos produtos, o frigorífico poderá ser penalizado por ultrapassar o prazo determinado. O Ministério da Justiça dará início a processo administrativo e também solicitará ao Ministério Público que apure a eventual prática de crimes pela omissão no recall.