Jeep anuncia recall de Compass por defeito no motor

O reparo é gratuito e começa a partir desta segunda-feira (22) nas concessionárias da Jeep e Dodge, com tempo estimado de 30 minutos  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Jeep anunciou um recall do Compass por defeito no motor. Segundo a empresa, os carros podem desligar sozinhos mesmo em movimento. O carro é ano/modelo 2018 e unidades do Dodge Jouney também estão envolvidas. 

Confira os chassis:

Jeep Compass 2018: de H57136 a H77658

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dodge Journey 2018: de 15236 a 158737

Em junho deste ano, um problema semelhante já havia ocorrido com mais de 90 mil unidades do Compass e do Renegade. Os motores também desligavam sozinhos, mas a falha era nos relés do sistema de ignição. 

Dessa vez, a fabricante informou que uma falha de funcionamento do chip regulador da placa da central de injeção eletrônica foi identificada, o que pode levar ao desligamento inesperado dos carros. 

Continua depois da publicidade

O risco, caso isso aconteça, é de eventuais danos físicos e materiais aos passageiros e aos veículos. 

O reparo é gratuito e começa a partir desta segunda-feira (22) nas concessionárias da Jeep e Dodge, com tempo estimado de 30 minutos. O conserto inclui substituição da central de injeção eletrônica e atualização do software. 

Para mais informação, as montadoras disponibilizam os sites da Jeep e Dodge, além dos telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7140 (Dodge). 

O momento não ajuda e comprar um carro não é a melhor opção agora? Invista! Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.