Japoneses criam aparelho celular que vira robô

O telefone possui braços, pernas, e expressões faciais feitas por animações no visor. Aparelho também é equipado com câmera de 3,2 megapixels

Publicidade

SÃO PAULO – Os japoneses incrementaram ainda mais o celular. Agora, além de acesso à internet e câmeras de foto e vídeo, o aparelho pode se transformar em robô, com pernas, braços e até expressões faciais, mostradas no visor.

A tecnologia foi apresentada pela operadora de telefonia SoftBank e foi desenvolvida pela Toshiba. A previsão é de que a comercialização do aparelho tenha início em abril deste ano, apesar de o preço inicial ainda não ter sido divulgado.

Funções

O celular possui um kit de peças, que são os braços e pernas, encaixados no aparelho. As expressões faciais no visor são feitas por animações.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Além disso, o robô é capaz de interagir com o usuário, respondendo “sim” ou “não” às perguntas feitas pelo dono. O aparelho também é equipado com câmera de 3,2 megapixels e acesso a redes 3G.

Antes do início das vendas, em abril, o celular será utilizado como personagem em uma série de TV do Japão: seu papel será o de “Investigar Celular 7”, que irá ajudar um estudante a lutar contra uma organização criminosa que atua na internet.