Jacarés e crocodilos ”não existem” mais em parques da Disney

Em junho, um garoto de 2 anos foi morto por um ataque de jacaré em um dos resorts do Wall Disney World

Publicidade

SÃO PAULO – A Disney está retirando todas as referências feitas a jacarés e crocodilos de seus parques depois que um jacaré matou um garoto de dois anos no lago Seven Seas Lagon, em um dos resorts do Wall Disney World.

Segundo informações do The Mirror, personagens de animações da Disney que são jacarés não aparecem mais nos parques e atrações. É o caso do jacaré Louis, do filme “A Princesa e o Sapo”, que não faz mais parte de um dos shows, e do Tic Toc Croc, jacaré do filme “Peter Pan”, que foi banido do Festival de Fantasias do parque Magic Kingdom.

Além disso, durante os passeios Jungle Cruise e Kilimanjaro Sarfari, piadas sobre jacarés, que eram feitas desde 1962, foram banidas. “Fiquem de olho em seus filhos ou os jacarés irão”, era uma delas.

Continua depois da publicidade

Ataque
Lave Graves foi puxado por um – ou dois – jacarés na beira de um lago próximo a um resort do Walt Disney World, na Flórida, no dia 13 de junho. O corpo foi encontrado na manhã do dia 15.

Esse não foi o primeiro incidente ocorrido em um dos parques da Disney: em 1986, uma criança de 8 anos também foi ferida por jacarés, porém não tão gravemente.