Itaú identifica falso anúncio no Facebook

Anúncio na rede social incentiva clientes a acessarem um link para transações bancárias. No entanto, o link não direciona ao site do banco

SÃO PAULO – O Itaú identificou um anúncio falso circulando na rede social Facebook, que incentiva os clientes a acessarem um link para transações bancárias. Contudo, o link não leva ao site do banco.

Por meio de nota, o Itaú afirmou que providências estão sendo tomadas para que este anúncio seja retirado e para evitar a propagação de fraudes do tipo.

O banco recomenda que, para realizar operações bancárias, os clientes acessem diretamente a URL www.itau.com.br.

Segurança
O Itaú também afirmou que nunca solicita que o cliente digite todos os números do cartão de segurança ou itoken, sendo que pedidos dessa natureza configuram fraude.

O teclado variável é onde o cliente digita a senha eletrônica e essa ação só pode ser realizada clicando com o mouse sobre os botões numéricos. Ao entrar na página inicial, o cliente deve verificar se o seu nome está correto, antes de digitar a senha.

No site www.itau.com.br/segurança/ é possível ter acesso a dicas, simulações e exemplos das fraudes mais comuns, além de canais diretos para sanar dúvidas e denunciar atitudes suspeitas.

Além disso, o Itaú reforça que não envia e-mails com links ou anexos.