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SÃO PAULO – O Itaú identificou um anúncio falso circulando na rede social Facebook, que incentiva os clientes a acessarem um link para transações bancárias. Contudo, o link não leva ao site do banco.
Por meio de nota, o Itaú afirmou que providências estão sendo tomadas para que este anúncio seja retirado e para evitar a propagação de fraudes do tipo.
O banco recomenda que, para realizar operações bancárias, os clientes acessem diretamente a URL www.itau.com.br.
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Segurança
O Itaú também afirmou que nunca solicita que o cliente digite todos os números do cartão de segurança ou itoken, sendo que pedidos dessa natureza configuram fraude.
O teclado variável é onde o cliente digita a senha eletrônica e essa ação só pode ser realizada clicando com o mouse sobre os botões numéricos. Ao entrar na página inicial, o cliente deve verificar se o seu nome está correto, antes de digitar a senha.
No site www.itau.com.br/segurança/ é possível ter acesso a dicas, simulações e exemplos das fraudes mais comuns, além de canais diretos para sanar dúvidas e denunciar atitudes suspeitas.
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Além disso, o Itaú reforça que não envia e-mails com links ou anexos.