ITA diz ter atendido quase 25 mil passageiros após suspensão de voos

A empresa acrescenta que "todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias"

Estadão Conteúdo

Aeronave da companhia aérea que deixou de operar em dezembro de 2021 (Reprodução/Itapemirim)

Publicidade

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) informou em nota na segunda-feira, 20, que 45.887 passageiros foram impactados com a suspensão temporária das operações da companhia. O impacto compreende o período da noite da última sexta-feira, 17, até o dia 31 de dezembro.

“A ITA tem trabalhado arduamente para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até a manhã desta segunda-feira (20), 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total, já foram atendidos”, afirma a aérea, sem dar detalhes sobre os atendimentos.

A empresa acrescenta que “todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias.”

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além do site da companhia, a aérea destaca que o atendimento pode ser feito por telefone. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora “acima do esperado” para o atendimento.

Leia mais:
Suspensão das operações da ITA: o que os passageiros que perderam voos devem fazer?

A companhia orienta os passageiros que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.

Continua depois da publicidade

A ITA informa ainda que, para aumentar as possibilidades de reacomodação, o grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.

“A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível”, observou.