Publicidade
SÃO PAULO – A alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Galeão no Rio de Janeiro apreendeu 30 unidades de iPhones 7 e 7 Plus de diversas cores. Os aparelhos foram avaliados em R$ 100 mil, segundo informações da Receita Federal.
A equipe da Alfândega monitorou um viajante suspeito por duas semanas acompanhando seus percursos pela esteira de bagagens; mais três envolvidos foram identificados na tentativa de burlar a fiscalização do aeroporto.
Os portadores dos aparelhos traziam uma mala cada um, onde carregavam as caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Depois de uma revista pessoal, forma encontrados os aparelhos no corpo dos suspeitos, atados por meio de faixas em suas pernas.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Segundo a Receita, os quatro passageiros foram presos em flagrante por formação de quadrilha e crimes de descaminho (quando a mercadoria exportada ou importada é lícita, mas comercializada sem o pagamento dos devidos impostos, uma afronta à ordem tributária).
Já os celulares foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, tendo em vista a caracterização de destinação comercial e a tentativa de ocultar da fiscalização.