Investidor já pode conferir negociações na Bovespa exclusivamente pela web

Com reformulação do CEI, investidores podem cancelar envio de informativos em papel e verificar dados apenas na internet

Publicidade

SÃO PAULO – Os investidores já podem conferir a movimentação de suas posições e negociações na Bovespa exclusivamente pela internet. Isso porque o serviço on-line CEI (Canal Eletrônico do Investidor) foi reformulado e agora permite, além do acesso eletrônico às informações, a opção pela inibição de envio de informativos pelo correio.

Com isso, o investidor pode optar por receber apenas no formato eletrônico os seus extratos mensais, ANA (Aviso de Negociação de Ações) e de movimentação do BTC (Banco de Títulos da CBLC). Sempre que os informativos forem gerados, o investidor receberá em seu e-mail um link de acesso. Para a BM&FBovespa, essa possibilidade atende à demanda de pessoas físicas e agentes de custódia.

Acompanhamento de dados

Quem desejar também poderá acompanhar os dados diretamente pelo CEI, na hora que quiser. Os avisos de negociação e movimentação poderão ser acessados diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. Já o extrato eletrônico terá frequência mensal, mas caso o investidor prefira, ele continuará recebendo os informativos em papel.

Não perca a oportunidade!

Para garantir o recebimento eletrônico das informações, será necessário acessar o CEI a pelo menos cada 90 dias, a contar da data de solicitação da inibição dos informativos em papel, caso não tenha realizado nenhuma negociação no período.

Já se estiver operando, o tempo mínimo de acesso é de cada 30 dias, a partir da data de negociação. Caso a frequência mínima de acessos não seja cumprida, o envio dos informativos em papel será reativado automaticamente. O mesmo ocorrerá caso hajam falhas recorrentes na entrega do e-mail com o link de acesso.

As regras foram definidas pela Bolsa e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), para garantir que os investidores não deixem de acessar as informações.

Continua depois da publicidade

De acordo com a BM&FBovespa, o site www.cblc.com.br, pelo qual o investidor tem acesso às informações, atende a padrões internacionais de segurança, além de possuir mecanismos de proteção como teclado virtual e indicador de força da senha.