Caçando investidores

Investidor caça milionários na China para impulsionar mercado da Austrália

Berrick Wilson é um dos gestores que está buscando chineses que queiram investir no exterior

arrow_forwardMais sobre
Apenas em 2014, o gestor da empresa de investimento KordaMentha já viajou para a China em três oportunidades
Aprenda a investir na bolsa

São Paulo – Ele já foi apelidado de o caçador de milionários chinês. Berrick Wilson é um dos pelo menos 30 gestores de fundos que estão se aventurando pela China para buscar potenciais investidores no mercado australiano, através de um novo programa de vistos que ajuda os chineses a investirem no exterior.

Apenas em 2014, o gestor da empresa de investimento KordaMentha já viajou para a China em três oportunidades. Ele está procurando por milionários que invistam pelo menos 5 milhões de dólares australianos (US$ 4,7 milhões) no mercado australiano.

“O interesse está aumentando a cada dia”, disse Wilson, que planeja fazer sua quarta viagem nesta semana para encontrar novos investidores chineses e se aproximar da meta do fundo de arrecadar US$ 100 milhões em investimentos. Entre os principais interessados, o executivo destacou empresários dos setores de mineração, imobiliário e agronegócios de Xangai, Pequim e Shenzhen.

Aprenda a investir na bolsa

O fluxo de dinheiro para a Austrália poderia alcançar até 10 bilhões de dólares australianos por ano, segundo a empresa de advocacia Baker & McKenzie. Mais de 1.000 pessoas, quase todas da China, demonstraram interesse em investir no país. Mais de 60 fundos estão voltados a capturar investimentos.