Publicidade
SÃO PAULO – O número de internautas brasileiros atingiu 33 milhões até março de 2007. Até o fim deste ano, os usuários no Brasil devem chegar a 37 milhões. A constatação é de um estudo do Interactive Advertising Bureau.
A pesquisa inclui todos os locais de acesso à rede: residências, trabalhos, escolas e cyber cafés. Nos últimos quatro anos, o crescimento de usuários foi de 67%.
Causas do crescimento
Os grandes responsáveis pela perspectiva de aumento do número de internautas, até o fim de 2007, são os programas de inclusão digital e a proliferação de novos pontos e formas mais acessíveis para o uso de computadores e da internet.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
O Interactive Advertising Bureau estima que, em dezembro de 2007, cerca de 18 milhões de visitantes acessarão a internet de suas residências. No ano passado, esse número foi de 14,4 milhões.
Além disso, o estudo apontou uma meta de 3,5% dos investimentos publicitários até o final de 2009. Em 2006, a internet foi um dos veículos que mais cresceu em participação publicitária e recebeu 2,07% desses investimentos.