Computer Card

Intel lança computador que literalmente cabe no bolso

Computer Card tem características de PC e tamanho de um cartão de crédito

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Intel anunciou na Consumer Electronics Show (CES) um computador do tamanho de um cartão de crédito – apenas um pouco mais grosso – chamado Computer Card. Ele possui, CPU, GPU, memória RAM, conectividade sem fio (bluetooth e wifi) e armazenamento.

Com 9,45 cm x 5,6 cm x 5 mm, o dispositivo tem a missão de ser “cérebro” para dispositivos inteligentes. O usuário pode conectar o Computer Card a uma televisão ou a um fogão, por exemplo, e torna-los conectados sem precisar comprar esses produtos já na versão “smart”. Quando o objeto precisar ser substituído, sua parte conectada à internet ainda poderá ser reutilizada no novo.

Dentro desta proposta, a Intel explicou que os cartões serão vendidos diretamente para as fabricantes destes objetos, para que as mesmas possam adapta-los ao recebimento.

PUBLICIDADE

Embora a Intel não tenha oferecido ainda as especificações dos cartões, analistas de tecnologia esperam algo próximo a alguns dos melhores laptops do mercado, como Macbooks. A companhia afirma que cabem processadores poderosos com TDP (Projeto de Força Térmica) de até 6W dentro do produto.