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InfoMoney no ProXXima 2024: “não se pode desperdiçar o tempo da sua audiência”

Patrocinador da 18ª edição do evento de marketing e comunicação, o veículo promoveu um painel sobre inovação com Lisandro Lopes, CMO da XP, e Pablo Spyer, o Tourinho

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Pablo Spyer, o Tourinho, Mariana Amaro, apresentadora do Zero ao Topo, e Lisandro Lopes, CMO da XP, durante o painel do InfoMoney
Pablo Spyer, o Tourinho, Mariana Amaro, apresentadora do Zero ao Topo, e Lisandro Lopes, CMO da XP, durante o painel do InfoMoney

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Conteúdo personalizado e de credibilidade, criação de comunidades, formas de comunicação originais e inovadoras. Essas foram as provocações que o InfoMoney levou para o ProXXima 2024, o mais respeitado evento de tecnologia e inovação do setor de marketing e comunicação, realizado nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo.

Lisandro Lopez, CMO na XP Inc, grupo do qual a empresa faz parte, e Pablo Spyer, sócio da XP INC, CEO da Vai Tourinho, participaram de um painel mediado pela editora e apresentadora do podcast de empreendedorismo Do Zero ao Topo, Mariana Amaro.

Entre os cases apresentados, Lisandro destacou o canal de whatsapp do InfoMoney, que em pouco mais de três meses atingiu mais de 750 mil inscritos, com grade de publicação diária, se tornando o maior canal de notícias sobre finanças e economia no aplicativo. O sucesso foi tamanho que foi replicado para outras frentes da companhia, como a parceria da XP com a realização NFL no Brasil.

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“Não adianta inventar a roda. As pessoas já escolheram as plataformas que elas estão. E é preciso criar conteúdos específicos para cada uma delas. A surpresa boa é o whatsapp. O usuário já está lá. Um email, por exemplo, tem taxa de 20% de abertura. No whatsapp esse número chega a 70%. Estar nesses canais onde as pessoas já estão, com uma linguagem apropriada é o que faz a diferença”, destaca.

O executivo também enxerga o InfoMoney com um meio de levar informação de qualidade para as pessoas que buscam investir melhor. “Em um ambiente de inúmeros informações, de fakenews, fazer esse trabalho de curadoria é essencial. O tempo das pessoas é curto, e a disputa por atenção é grande”, afirma.

Ele destacou ainda a parceria do veículo com outros player do mercado, como New York Times, FORTUNE  E Harvard Business Review. “Isso tem a ver com trazer credibilidade, e também em fazer essa curadoria para valorizar o tempo das pessoas.”

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Tourinho, por sua vez, contou como se inspirou para criar um formato original de ‘morning call’, totalmente diferente de toda a concorrência. Para ele, a velha máxima de que tempo é dinheiro também é uma das chaves do negócio.

“Eu faço conteúdos curtos, com informações precisas. Explico rapidamente, por exemplo, por que o preço do petróleo está subindo, e o que isso vai impactar na inflação. Não se pode desperdiçar o tempo de quem te assiste”, ressaltou.

“E estou sempre pensando em agregar valor no vídeo de apenas 2 minutos. Uso tudo o que tenho. As telas, imagens, gráficos, escrevo recados. Tudo agrega valor. Eu poderia fazer um vídeo de uma hora, mas as pessoas iriam parar de me assistir”, completa.

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Com as iniciativas, o influenciador tem mais de 2 milhões de contas seguindo os conteúdos diários e semanais dos programas e cortes virais (Telegram, YouTube, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok), e ganhou por dois anos seguidos o prêmio ibest, o oscar da Internet.

Já o InfoMoney é atualmente o maior ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do Brasil, com uma comunidade de leitores e seguidores engajada. O site tem 21% de market share da audiência dos portais do segmento.

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