Índice da Netflix mostra velocidades da banda larga brasileira; quase todas caíram

Ranking mostra que o Chile tem a maior velocidade na América Latina; companhia lança app de teste de velocidade

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Vivo e a Tim são as únicas operadoras de banda larga que aumentaram as velocidades de conexão no Brasil com relação ao mês passado, de acordo com o estudo ISP Speed Index, da Netflix. A melhor conexão disponível é a da Net.

O estudo, mensal, compara a velocidade média de banda larga de cada operadora em diversos países com as suas redes de distribuição de conteúdo (CDN). Nesta edição a velocidade brasileira ficou em 2,56 Mbps. Em julho de 2015 a média era de 2,62 Mbps.

Depois da Net, cuja velocidade em maio era de 3,04 Mbps e passou para 3Mbps, vem a Live Tim, com 2,95 Mbps – aumento com relação aos 2,94 Mbps do mês passado. Em terceiro lugar vem a GVT (2, 83 Mbps em junho e 2,26 Mbps em maio); em quarto, a Algar (2,2 Mbps ante 2,26 Mbps em maio); em quinto, a Vivo (1,91 Mbps ante 1,84 Mbps, com o aumento mais expressivo); e, por último, a Oi ficou com 1,90 Mbps em junho e 1,94 em maio.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aplicativo

O mesmo teste de velocidade realizado ao redor do mundo agora também pode ser feito individualmente por cada usuário. A empresa lançou, recentemente, o Fast Speed Test, que usa os mesmos parâmetros para medir a transmissão de dados em tempo real de forma automática.

Usuários de iPhone e de Android já encontram a versão em português do aplicativo em suas lojas mobile. Assim que aberto, ele já mostra o medidor e inicia o teste, que é rapidamente concluído.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney