Publicidade
(Bloomberg) — Warren Buffett é famoso por se deleitar nas ofertas de fast food, refrigerantes e doces produzidos pelas empresas no portfólio de sua Berkshire Hathaway. Mas nem mesmo o bilionário consegue resistir à nova onda de alternativas mais saudáveis.
A Pampered Chef, varejista de utensílios de cozinha e produtos alimentícios de Buffett, está lançando uma linha de proteína de ervilha, couve e fibras para expandir a oferta de produtos saudáveis e de bem-estar. Os alimentos serão vendidos em pacotes chamados “Enrichables”, que podem ser adicionados a massas, sopas e outras receitas, segundo comunicado divulgado na terça-feira.
Buffett defendeu sua preferência por opções menos saudáveis, ao dizer em 2015 que a felicidade é importante para a longevidade e que ele não vê muitas pessoas sorridentes fazendo compras no Whole Foods Market. Buffett e seu sócio Chrlie Munger podem ser vistos mastigando doces da See’s Candies nas reuniões anuais de acionistas.
Masterclass Gratuita
Rota Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ainda assim, isso não significa que Buffett esteja imune às tendências dos consumidores. Até a Coca-Cola, na qual é o maior investidor, tenta oferecer opções mais saudáveis além de bebidas açucaradas.
Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.