Mudança de paradigma

Império de junk food de Buffett agora serve proteína de ervilha

Nem mesmo o bilionário consegue resistir à nova onda de alternativas mais saudáveis

Warren Buffett
Warren Buffett

(Bloomberg) — Warren Buffett é famoso por se deleitar nas ofertas de fast food, refrigerantes e doces produzidos pelas empresas no portfólio de sua Berkshire Hathaway. Mas nem mesmo o bilionário consegue resistir à nova onda de alternativas mais saudáveis.

A Pampered Chef, varejista de utensílios de cozinha e produtos alimentícios de Buffett, está lançando uma linha de proteína de ervilha, couve e fibras para expandir a oferta de produtos saudáveis e de bem-estar. Os alimentos serão vendidos em pacotes chamados “Enrichables”, que podem ser adicionados a massas, sopas e outras receitas, segundo comunicado divulgado na terça-feira.

Buffett defendeu sua preferência por opções menos saudáveis, ao dizer em 2015 que a felicidade é importante para a longevidade e que ele não vê muitas pessoas sorridentes fazendo compras no Whole Foods Market. Buffett e seu sócio Chrlie Munger podem ser vistos mastigando doces da See’s Candies nas reuniões anuais de acionistas.

PUBLICIDADE

Ainda assim, isso não significa que Buffett esteja imune às tendências dos consumidores. Até a Coca-Cola, na qual é o maior investidor, tenta oferecer opções mais saudáveis além de bebidas açucaradas.

 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.